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Saiba o quer comer quando vier a vontade de comer doces!

Se decidir devorar um doce, é melhor saboreá-lo depois do almoço. Pois, quando a guloseima entra sozinha no organismo, toda a glicose vai para o sangue de uma só vez, disparando o gatilho da insulina, que faz o nível de açúcar do sangue baixar rapidamente e o resultado disso é mais vontade de comer.

Porém, para quem não consegue controlar o desejo e está de dieta, o melhor é se deliciar com uma porção pequena da sobremesa, pois a pessoa terá o restante do dia para queimar.

O melhor é preparar delícias caseiras. Assim, você poderá controlar exatamente quais ingredientes incluir na receita bem como calcular o tamanho de cada uma das porções. Aposte nas trocas light e na utilização de adoçante no lugar do açúcar. Não tenha dúvida de que, ao usar creme de leite light, por exemplo, vai ajudar a diminuir as calorias de sua cobertura.

Dicas quando vier a vontade de comer doces:

 

- 1 unidade de banana assada, salpique 1 colher de chá de cacau em pó sem açúcar (substitua por uma fruta do seu plano alimentar)

 

- Flã de gelatina: faça a gelatina do sabor que preferir, quando ela estiver fria misture iogurte natural desnatado ou 2 colheres de leite em pó desnatado e leve para gelar (substitua por um iogurte do seu plano alimentar);

 

- Substitua uma fruta do seu plano por frutas desidratadas, por exemplo: 4 ameixas ou 4 damascos;

 

- Barra de fruta ou barra de cereal é uma boa opção;

 

 

Juliana Castilho

Nutricionista Clinlife

CRN 4524

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